CONHEÇA FLUGSCAN
Qual a precisão dos levantamentos?
Nossa empresa se destaca na realização de levantamentos com scanners a laser ideais para trabalhos de arquitetura e engenharia. Utilizamos equipamentos que oferecem uma precisão de 1 a 3 mm e longos alcances. Por padrão, adotamos uma pequena tolerância na modelagem, desconsiderando, por exemplo, pequenas irregularidades e deformações dos objetos escaneados.Isso evita que os arquivos fiquem muito pesados e difíceis de serem manipulados. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe.
Quais são os formatos de entrega dos As-Builts/As-Founds?
Os formatos de entrega de um modelo podem variar, dependendo dos requisitos do projeto e das preferências das partes envolvidas. Alguns dos formatos de entrega comuns incluem: RVT (Revit), PLN (ArchiCAD), IFC (Industry Foundation Classes), DWG (AutoCAD), SKP
(SketchUp) e PDF (Documentação Técnica ou outros).
O escaneamento captura estruturas e instalações internas, como tubulações e fios?
O escaneamento a laser trabalha dentro do espectro visível, ou seja, ele é capaz de capturar apenas objetos aparentes (visíveis), mesmo no escuro. Por conta disso, esse método é aplicado principalmente para levantamentos de elementos arquitetônicos, servindo de base para o levantamento das demais disciplinas, como hidráulica, elétrica e estrutural, que requerem métodos destrutivos ou tecnologias de sensoriamento, não incluídas em nosso escopo.
Qual cuidado eu preciso ter no momento do escaneamento?
Para que a etapa de escaneamento seja realizada corretamente, é necessário que o cliente proporcione acesso a todos os ambientes a serem escaneados. Caso contrário, o ambiente não será incluído na modelagem. A identificação de elementos pode ser afetada devido a interferências visuais, como vegetação, instalações urbanas, fluxo contínuo de pessoas, acesso restrito e/ou dificultado, ou mesmo ofuscamento causado pela iluminação natural durante a medição.